sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Oi gente!!!
Suas crianças a-do-ram engatinhar pela salinha (até as maiorzinhas!). E uma idéia que não pode faltar na sua salinha é... um túnel!
Vamos a idéia do dia então? Perdi o sono e acho que descobri como fazer um túnel que imite bem este da foto, com TNT e... um galão de mil litros! Sabe aqueles galões azuis de mil litros? Consiga alguns e corte-os fazendo círculos largos na vertical, para que não caiam. Cole TNT nestes 'anéis' dos galões, bem colado ou costurado, intercalando as cores...

Na hora de guardar é só juntar as argolas do galão para ocupar menos espaço...
Outras DICAS para túneis: papelões grandes, cartolinas, diferentes tipos de tapetes, diferentes tipos de travesseiros e bolas, bóias de soprar ou animaizinhos, balões, colchas e almofadados e até as cadeirinhas viram túneis... Experimente você primeiro mostrar para elas como devem agir para brincarem e elas aprenderão rápido. Engatinhar embaixo do túnel, brincar com balões, construir torres com travesseiros, etc.
essa dica eu oeguei do blog http://pragentemiuda.blogspot.com/

Marchinhas de Carnaval

Veja algumas sugestões de marchinhas:
boi da cara preta
Boi, boi, boi,
Boi da cara preta
pega essa criança
que tem medo de careta.

Boi, boi, boi,
Boi da cara preta
pega essa criança
que tem medo de careta.

CHIQUITA BACANA

Chiquita bacana lá da Martinica Se veste com uma casca de banana nanicaNão usa vestido, não usa calçãoInverno pra ela é pleno verãoExistencialista com toda razãoSó faz o que manda o seu coração.



SASSASSARICANDO

SassassaricandoTodo mundo leva a vida no arameSassassaricandoA viúva o brotinho e a madameO velho na porta da ColomboÉ um assombroSassaricandoQuem não tem seu sassaricoSassarica mesmo sóPorque sem sassaricarEssa vida é um nó



PIRULITO
Ioiô dá o braço pra IaiáIaiá dá o braço pra IoiôO tempo de criança já passou, ô!Pirulito que bate batePirulito que já bateuQuem gosta de mim é elaQuem gosta dela sou eu, hei!Agora é melhorA gente dançarJuntinhos assimSe tem mais prazerQuem não dança o PirulitoQue alegria pode ter?


PIRATA DA PERNA DE PAU

Confeccionar tapa olho e chapéu de pirata para as crianças.
Eu sou o pirata da perna de pauDo olho de vidro da cara de mauMinha galera Dos verdes mares não teme o tufãoMinha galeraSó tem garotas na guarniçãoPor isso se outro pirataTenta a abordagem eu pego o facãoE grito do alto da popa:Opa! homem não!


A Baratinha
Chega, chega, minha gente,Que o choro vai começá,Repara como é gostoso,Este samba de matá.A Baratinha,A Baratinha,A Baratinha, bateu asas e voou.A Baratinha, iaiá,A Baratinha, ioiô,A Baratinha, bateu asas e voou.Perna de porco, é presunto,Mão de vaca, é mocotó,Quem quiser viver feliz,Deve sempre dormir só...Perna de porco, é presunto,Mão de vaca, é mocotó,Quem quiser viver feliz,Deve sempre dormir só...
Mais marchinhas AQUI
pequei essa machinha do blog http://sillovinho.blogspot.com/