sábado, 29 de janeiro de 2011


Conhecendo o nosso corpo – Pré – Maternal

PROJETO – CONHECENDO O NOSSO CORPO
TEMPO: 4 SEMANAS
IDADE: PRÉ – MATERNAL – 1,6 MESES À 2 ANOS
OBJETIVOS: ESTIMULAR A CRIANÇA A CONHECER O PRÓPRIO CORPO ESTIMULAR RACIOCINIO E ATENÇÃO
SOCIALIZAR
IDENTIFICAR AS PARTES DO CORPO E ROSTO.
DESENVOLVIMENTO:
APRESENTAR PARA AS CRIANÇAS DESENHOS DE COMO É O NOSSO CORPO (MENINO E MENINA).
EXPLICAR E MOSTRAR AS PARTES DO CORPO, PERGUNTANDO A CRIANÇA QUAL O NOME DE CADA PARTE DO CORPO.
APÓS PEDIR PARA ELES QUE MONTEM O OUTRO BONECO DE ACORDO COM O PRIMEIRO.
MONTAR QUEBRA CABEÇA DO CORPO.
FAZER MURAL DO CORPO DEITANDO AS CRIANÇAS EM PAPEL PARDO E FAZENDO O CONTORNO DO CORPO, DEPOIS PEDIMO PARA AS CRIANÇAS ACRESCENTAREM OS OLHOS, BOCA, NARIZ, ORELHAS E CABELOS, ETC.
MUSICA: XUXA dvd ( O CORPO),
APÓS TEREM NOÇÃO DAS PARTES DO CORPO, PEDIR PARA QUE VISTEM OS BONECOS .

amigo cão

O MATERNAL I ESTÁ VIBRANDO COM O PROJETO AMIGO CÃO, OLHA ELES AI LEVANDO OS CÃES PARA UM PASSEIO.... SEGUE TAMBÉM UMA DICA PRA VOCÊS MONTAREM UM CÃOZINHO EM CASA, DIVIRTAM-SE POIS EM BREVE TERMOS MAIS NOVODADES!!!!!!!!!!!!!!

















ProjetoBrincando com as cores primárias
Acreditando que o trabalho com projetos é uma experiência rica e proveitosa para os alunos, eu quanto professora criei o Projeto Brincando com as Cores Primárias e através deste quero despertar o interesse, a curiosidade e assim tornar mais significativa a assimilação dos alunos no processo de ensino aprendizagem

Descrição
Confecção com mini garrafas ( pitchula ), água, anilina na cor que irá trabalhar, acrescente estrelinhas, lantejoulas e gliter para um resultado alegre e divertido

Objetivos
- Ampliar os conhecimentos dos alunos;
- Despertar a curiosidade e interesse pelas cores primárias;
- Propiciar a exploração de materiais lúdicos baseados nas cores trabalhadas : dia da cor, culinária de gelatina , levar fitinhas , enfeitar a sala com a cor trabalhada, entre outras.
- Trabalhar os diferentes tipos de cores

Dicas para os professores:
Até os 3 anos, a interação da criança com o ambiente se dá por meio da observação da exploração do espaço, incluindo tudo que está contido nele. Assim, para que ela adquira conhecimento por meio da ação, você pode planejar atividades que utilizem objetos variados, diversificando as possibilidades de interação também com o espaço e os colegas. Como a criança está aprendendo a falar, é fundamental conversar com ela durante as brincadeiras, mesmo que ela ainda não compreenda ou responda. ( Jaciara de Sá ).,


Prof.ª Claudia - Unidade Bekinha



como sera que esta o tempo?

viva é carnaval


algumas mascaras-de-carnaval.